O mercado de e-commerce está aquecido ao redor do globo, incluindo o Brasil. A previsão é que o mercado digital ultrapasse US$ 1 trilhão, em 2023.
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Em 2022, a HostGator, empresa especializada em hospedagem de sites e domínios, analisou dados divulgados pela ABComm e pela SmartHint e encontrou uma tendência de crescimento.
O crescimento identificado na análise é de aproximadamente 24% para esse segmento no Brasil, dado praticamente confirmado em um estudo da eMarketer.
Neste ano, a tendência é que os números continuem em alta, uma vez que o Brasil ocupou a quarta posição dos mercados que mais cresceram em 2022.
Outra projeção feita pelo eMarketer, por exemplo, indica que o e-commerce deve bater a cifra de US$ 1 trilhão ao redor do globo em 2023 e ultrapassar US$ 1,5 trilhão em 2026.
E-commerce e aparelhos móveis
Também é válido mencionar que o número de compras feitas nos dispositivos móveis deve se manter alto.
Para o ano de 2023, as projeções são de 40% das vendas e 61% das compras digitais finalizadas utilizando um smartphone.
Redes sociais como TikTok e Instagram vão ajudar nas vendas de produtos antes mesmo que eles cheguem às lojas com a ajuda do marketing de influência.
As redes vão auxiliar apresentando características que ajudem a gerar expectativa nos potenciais compradores.
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Quais tendências do e-commerce em 2023?
Nos próximos meses, comerciantes devem focar em iniciativas como:
Omnichannel – lojistas integram diferentes canais de vendas e atendimento para oferecer a mesma experiência personalizada;
Voice commerce – com essa opção, as pesquisas por voz ocupam o lugar da tradicional busca digitada em navegadores;
Recommerce – estratégia de colocar mais uma vez um produto de volta no mercado;
Marketplaces – trabalhar com marketplace significa colocar produtos à venda em espaços cedidos por grandes sites, como Amazon e Magazine Luiza.
Em qual segmento investir?
Para quem pensa em começar um novo negócio, os seguintes segmentos de produtos surgem como boas apostas no mercado de e-commerce para 2023:
Roupas;
Games;
Produtos para pet;
Delivery de comida;
Suplementos alimentares;
Produtos para bebês;
Eletrodomésticos;
Telefonia;
Itens de decoração;
Informática.