O mercado de e-commerce está aquecido ao redor do globo, incluindo o Brasil. A previsão é que o mercado digital ultrapasse US$ 1 trilhão, em 2023.

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Em 2022, a HostGator, empresa especializada em hospedagem de sites e domínios, analisou dados divulgados pela ABComm e pela SmartHint e encontrou uma tendência de crescimento.

O crescimento identificado na análise é de aproximadamente 24% para esse segmento no Brasil, dado praticamente confirmado em um estudo da eMarketer.

Neste ano, a tendência é que os números continuem em alta, uma vez que o Brasil ocupou a quarta posição dos mercados que mais cresceram em 2022.

Outra projeção feita pelo eMarketer, por exemplo, indica que o e-commerce deve bater a cifra de US$ 1 trilhão ao redor do globo em 2023 e ultrapassar US$ 1,5 trilhão em 2026.

E-commerce e aparelhos móveis

Também é válido mencionar que o número de compras feitas nos dispositivos móveis deve se manter alto.

Para o ano de 2023, as projeções são de 40% das vendas e 61% das compras digitais finalizadas utilizando um smartphone.

Redes sociais como TikTok e Instagram vão ajudar nas vendas de produtos antes mesmo que eles cheguem às lojas com a ajuda do marketing de influência.

As redes vão auxiliar apresentando características que ajudem a gerar expectativa nos potenciais compradores.

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Quais tendências do e-commerce em 2023?

Nos próximos meses, comerciantes devem focar em iniciativas como:

Omnichannel – lojistas integram diferentes canais de vendas e atendimento para oferecer a mesma experiência personalizada;

Voice commerce – com essa opção, as pesquisas por voz ocupam o lugar da tradicional busca digitada em navegadores;

Recommerce – estratégia de colocar mais uma vez um produto de volta no mercado;

Marketplaces – trabalhar com marketplace significa colocar produtos à venda em espaços cedidos por grandes sites, como Amazon e Magazine Luiza.

Em qual segmento investir?

Para quem pensa em começar um novo negócio, os seguintes segmentos de produtos surgem como boas apostas no mercado de e-commerce para 2023:

Roupas;

Games;

Produtos para pet;

Delivery de comida;

Suplementos alimentares;

Produtos para bebês;

Eletrodomésticos;

Telefonia;

Itens de decoração;

Informática.