O Instituto 3B da Amazônia venceu o Recanto da Criança por 6 a 0 para manter os 100% de aproveitamento na Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino.

A goleada, no último domingo (21), garantiu a liderança do grupo B do Brasileirão Feminino ao lado do Sport (PE). O 3B aparece à frente por critérios de desempate, uma vez que marcou 11 gols contra cinco dos vice-líderes.

O confronto amazonense aconteceu no estádio Ismael Benigno, a Colina. Anny, Rafa Barros, Gaby Batista, Nayara Couto, Vitória Kaíssa e Katy Costas marcaram para o 3B.

A partida também marcou a estreia do técnico João Carlos “Cavalo” no comando da equipe. Ele substitui Gláucio Carvalho, que acertou transferência para o Santos.

Na terceira rodada do Brasileirão Feminino, o 3B da Amazônia enfrenta o Remo (PA). O jogo acontece no próximo sábado (27), às 15h30 (de Manaus), novamente na Colina.

Brasileiro Feminino A2

O Campeonato Brasileiro Feminino A2 tem 16 clubes e começou a ser disputado em 13 de abril. A primeira fase é dividida em dois grupos de oito clubes (A e B).  

Ao término das sete partidas disputadas por equipe, classificam-se para as quartas de final as quatro mais bem pontuadas de cada chave.

A partir de então, as equipes vão se enfrentar no sistema de ida e volta. Será assim também nas semifinais e na final do campeonato, previsto para os dias 20 e 21 de julho.

As quatro semifinalistas garantem a classificação para o Brasileiro Feminino A1 de 2025.