No domingo (15), 400 candidatos se reuniram no Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra) para enfrentar a avaliação psicológica do concurso da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP).

Com 411 candidatos convocados, o exame marcou a terceira etapa do processo seletivo.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O dia foi dividido em dois turnos, com o primeiro começando pontualmente às 8 horas e o segundo turno iniciando às 14 horas.

Os candidatos passaram por uma série de testes projetados para avaliar aspectos cognitivos, de personalidade e comportamento.

O objetivo principal é garantir que os selecionados atendam aos requisitos específicos relacionados ao cargo de guarda metropolitano, que desempenhará um papel crucial na segurança da cidade.

A Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp), que atua como a banca organizadora do certame, informou que a divulgação do resultado preliminar está prevista para o mês de novembro deste ano.

A próxima etapa do concurso, a avaliação médica, está marcada para dezembro de 2023.

A Vunesp informou que os resultados serão publicados de forma nominal, identificando os candidatos “Aptos” de acordo com a Resolução n.º 002/2016 do Conselho Federal de Psicologia.

Aqueles que não atenderem aos critérios estabelecidos serão listados como “Inaptos” e terão seus números de inscrição publicados no Diário Oficial do Município de Palmas (DOM) e no site da Vunesp.

Um detalhe interessante é a redução no número de candidatos que compareceram à avaliação psicológica, com um total de 11 ausências.

Isso significa que 400 candidatos permanecem na disputa pelas cobiçadas 100 vagas oferecidas, divididas igualmente entre 50 vagas imediatas e 50 para o cadastro de reserva.

RELACIONADAS

+ Concursos Públicos na Região Norte oferecem 2.431 vagas; confira

+ Concurso público: Inpa publica edital com salários de até R$ 14,2 mil

+ Concursos Públicos na Região Norte oferecem 2.336 vagas; confira