O aplicativo do governo ‘Celular Seguro’, lançado dia 19 dezembro, já possui 680 mil cadastros na plataforma.

Em poucos dias depois de ser lançado pelo governo federal, a plataforma ultrapassou a marca de 500 mil cadastros de usuários.

O aplicativo bloqueia smartphones e aplicativos digitais, em caso de perda, roubo ou furto do aparelho. Celular Seguro foi criado para prevenir o uso indevido de celulares roubados ou furtados, por meio de notificações da situação de forma rápida.

Envie esta notícia no seu Whatsapp

Envie esta notícia no seu Telegram

O sistema foi desenvolvido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em parceria com a Agência Nacional de telecomunicações (Anatel) e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). O aplicativo é gratuito e pode ser acessado pelo site Celular Seguro do MJSP ou nas lojas de aplicativos online.

Como usar?

Para utilizar o aplicativo, basta procurar o aplicativo “Celular Seguro” em sua plataforma de aplicativos App Store, em aparelhos da Apple; ou na Play Store, em aparelhos Androide.

  1. Baixar o aplicativo “Celular Seguro”
  2. Cadastre as informações do celular roubado ou perdido

Após o cadastro, o aplicativo enviará notificações simultaneamente às empresas parceiras. Assim, o celular ficará impossibilitado de cadastrar em aplicativos (banco e plataformas). A alternativa agiliza o processo de inutilização do aparelho.

RELACIONADAS

+Governo lança App que transforma celular roubado em ‘metal inútil’