A conta bancária da SAF que comanda o Vasco recebeu a quantia de US$ 7,5 milhões (R$ 36 milhões) na noite desta terça-feira (10).

Este valor era aguardado desde a última quinta-feira (5), quando estourou o prazo acertado em contrato entre o clube e a 777 Partners.

Mesmo com este pequeno atraso, empresa quitou o quantitativo previsto para o ano de 2023.

Envie esta notícia no seu WhatsApp

Envie eta notícia no seu Telegram

Para justificar a demora de 4 dias, a empresa norte-americana mencionou o feriado de Columbus Day, que ocorreu na última segunda-feira (9), nos Estados Unidos, mas apresentou documentos que continham as ordens de pagamento ao Vasco.

O planejamento para 2024 inclui mais aportes de altos valores destinados ao Vasco, mas as negociações de dívidas antigas seguem em pauta e são fundamentais para a continuação da transação.

O documento emitido pelo Conselho Fiscal do clube também prevê o acompanhamento orçamentário e a estabilização do time na série A do Campeonato Brasileiro.

“O acordo de acionistas prevê aportes financeiros que irão garantir a continuidade operacional, bem como a restruturação do departamento de futebol, possibilitando que o Vasco da Gama retorne às grandes competições com maior capacidade de geração de melhores resultados”, diz trecho do documento.

Para garantir a permanência na série A e a continuidade do negócio entre SAF e 777 Partners, o Vasco precisa vencer muitos dos 12 jogos restantes até o final do Brasileirão.

O clube ocupa a 17ª posição na tabela e terá o Fortaleza como adversário no dia 18 de outubro. O jogo será em São Januário, as 21h30.