O prefeito de Manaus, David Almeida, destacou os principais projetos que deverão ser realizadas durante seu segundo mandato, na Cerimônia de Posse realizada nesta quarta-feira (1º), no Teatro Amazonas.
“Mesmo com a dificuldade nós tivemos muito êxito e entregas alcançamos as melhores marcas é de uma gestão pública municipal História. Isso é fato e comprovado. Agora isso nos deixa um aprendizado e um desafio. Porque a nossa agora obrigação, o nosso dever, as nossas metas são de superar o primeiro mandato.”, afirmou o prefeito.
Durante a entrevista, David Almeida falou sobre as próximas entregas nos primeiros 100 dias de governo, incluindo Unidades Básicas de Saúde (UBS), feiras, complexos esportivos e a meta de entregar o complexo viário Rei Pelé, na zona Leste de Manaus.
Entre as obras de trânsito planejadas estão a ligação entre a Avenida Ephigênio Salles, na zona Centro-Sul, e a Avenida Perimental, na zona Sul, além de outra interligação entre as avenidas Max Teixeira, na zona Norte, e Turismo, na zona Oeste.
Além disso, o prefeito planeja entregar um hospital municipal e a Cidade do Autista nos próximos quatro anos. Em relação à segurança, David destacou que até o final de 2025, mais 350 novos guardas municipais devem reforçar o efetivo de segurança da cidade.
Novos secretários
David Almeida também anunciou os novos nomes que farão parte da sua gestão em 2025, incluindo ex-vereadores que não conseguiram a reeleição para a Câmara Municipal de Manaus.
O ex-vereador Fransuá assume a Secretaria de Meio Ambiente e Clima, enquanto Sassá da Construção Civil será o secretário extraordinário. Além deles, Isaac Tayah, Alonso Oliveira e Wallace Oliveira também integrarão a nova equipe de gestão.
Renato Júnior, vice-prefeito de Manaus, também estará à frente da Secretaria Municipal de Obras (SEMINF) e do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) durante este mandato.