O ano do futebol do Vasco não tem sido fácil. Os resultados da equipe de São Januário estão muito aquém do que o torcedor imaginou.

A expectativa para 2023 era maior, principalmente após a criação da SAF e a parceria com a empresa norte-americana 777 Partners.

No Campeonato Carioca, o Vasco não chegou a final. Já na Copa do Brasil, foi eliminado ABC, nos pênaltis, ainda na segunda rodada da competição.

No Brasileirão, o clube ocupa a 17ª colocação e está na amarga zona do rebaixamento.


+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie eta notícia no seu Telegram

Até o final do campeonato, serão 12 partidas a serem disputadas. Cinco destes jogos acontecem em seus domínios, no estádio de São Januário, onde a torcida costuma encher todos os espaços e apoia o time de maneira incondicional.

Outras cinco partidas serão jogadas fora do Rio de Janeiro. O Vasco ainda tem dois clássicos, contra Flamengo e Botafogo, respectivamente.

Ao longo dos anos de disputa do Campeonato Brasileiro em pontos corridos, o número 45 se tornou a pontuação mágica para quem precisa escapar do rebaixamento.

Mas as 17 edições anteriores, neste formato, mostram que raramente se precisou desta pontuação para se evitar o descenso. Na edição 2023, os 42 pontos podem significar a salvação dos clubes.

Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o rebaixamento pode ser evitado até com 41 pontos ganhos.

Caso atinjam esta pontuação, as chances de queda serão de 45,70%. Com 42, as chances de rebaixamento caem para 26,13%.

Desta maneira, o Vasco tem 12 finais pela frente. A próxima partida será contra o Fortaleza, no dia 18 de outubro, em São Januário. A bola rola às 21h30.

RELACIONADAS

+ 777 Parters deposita valor restante e volta a ficar em dia com Vasco

+ Vasco: recuperação de jogadores lesionados é prioridade na data Fifa

+ Z-4: Vasco liga alerta e treinador pede apoio pela permanência