A apresentadora Adriane Galisteu parou para conversar com os peões sobre as falas preconceituosas no reality ‘A fazenda’, nesta quarta-feira (4).
As falas foram ditas na noite anterior durante discussão entre Lucas e Yuri.
A apresentadora alertou serem “inaceitáveis” dentro do programa. Apesar do aviso, Yuri Meirelles não foi expulso do reality.
“Hoje eu tô aqui diferente, porque tenho um assunto sério. Antes de seguir com o programa, quero dar um recado importante. Nós já deixamos claro que se fossem necessários, alertaríamos vocês sobre temas como assédio, racismo e homofobia, e eu falo em nome da Record, da direção e em meu próprio nome”, disse logo no início da exibição do reality.
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Sem citar nomes inicialmente, Galisteu mencionou discussões ocorridas durante a madrugada e falas que descreveu como de “teor homofóbico”.
“Já passou da hora da homofobia e de qualquer LGBTfobia acabe de vez. Não existe e nem pode existir mais espaço para esse tipo de comportamento. Muitas pessoas no Brasil e no mundo sofrem por causa dessas questões. Que cada um de nós, cidadão, seja a força de transformação para que isso acabe de vez. Isso vale para qualquer tipo de discriminação”, pontuou,
Ao final, a apresentadora alertou que homofobia é crime e a “insistência” poderia levar a expulsão do programa.
Ao final da prova do Fazendeiro, Galisteu retornou a falar com os peões sobre o alerta e dessa vez mencionou nomes.
“Parece que alguns não entenderam muito bem, gente, é preciso que eu desenhe? É claro que o que falei tem a ver com Lucas na noite anterior e os termos usados ao se dirigirem a ele, então por favor, fiquem atentos porque todos nós estamos atentos aqui”, finalizou.
RELACIONADAS
+ A Fazenda 2023: Tonzão, Jaquelline, Darlan e Sander estão na Roça
+ Durante dinâmica na A Fazenda 15, Cariúcha chama Rachel de ‘vadia’
Entenda como foi a briga entre Lucas Souza e Yuri Meirelles
Na madrugada de quarta, o modelo Yuri Meirelles utilizou um termo homofóbico ao se referir a Lucas Souza.
O ponto inicial do desentendimento ocorreu entre Lucas Souza e o ator Darlan Cunha, amplamente reconhecido como Laranjinha.
No decorrer dessa discussão, Yuri Meirelles imitou Lucas Souza de maneira debochada. A ação foi identificada nas redes sociais como uma expressão homofóbica.
As respectivas assessorias de imprensa de ambos os participantes emitiram declarações públicas sobre o ocorrido.
A equipe de Yuri Meirelles reconheceu o erro e pediu desculpas àqueles que se sentiram ofendidos, e de forma específica a Lucas Souza.
A nota destacou que em “nenhum momento essa foi a intenção real do Yuri”.
Já Lucas Souza, em sua declaração, focou na legalidade da situação. Ele apontou várias possíveis transgressões legais cometidas contra ele no decorrer do programa, especificamente referindo-se às ameaças e ofensas homofóbicas.
Uma delas foi feita por Darlan Cunha, que ameaçou Lucas dizendo: “Aqui dentro a gente discute, lá fora eu te pego”.
A nota ainda fez referência a outros participantes do programa, aludindo a possíveis crimes de injúria e injúria homofóbica.