Ícone do site Portal Norte

‘A gente nunca sabe se estão gravando’, diz Bolsonaro em reunião

'A gente nunca sabe se estão gravando', diz Bolsonaro em reunião

'A gente nunca sabe se estão gravando', diz Bolsonaro em reunião. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil.

O Supremo Tribunal Federal (STF) retirou, nesta segunda-feira (11), o sigilo da gravação de uma reunião do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro.

Segundo as investigações da Polícia Federal (PF), Bolsonaro estava desconfiado de que estivesse sendo gravado e afirmou “a gente nunca sabe se estão gravando”.

De acordo com a transcrição do áudio, gravado pelo ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, Bolsonaro queria dados sobre a investigação contra o senador do PL, Flávio Bolsonaro.

Deixar “fechadíssimo”

No encontro estavam o ex-presidente, o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno e advogados de Flávio Bolsonaro. Ambos buscavam formas de obterem dados da investigação e deixar tudo “fechadíssimo”.

A gravação de Ramagem, faz parte do inquérito que investiga o uso da Abin para espionagem ilegal de Bolsonaro.

Dentro disso, uma das linhas de investigação da PF é de que o ex-presidente e seus aliados buscavam saber o responsável pela investigação secreta para, posteriormente, tirar a pessoa do processo.

Flávio Bolsonaro estava sob investigação a respeito de um possível esquema de rachadinha em seu gabinete durante o mandato como Deputado Federal.

Apesar de negar o crime, o Ministério Público identificou pelo menos 13 assessores que repassaram parte dos salários ao ex-assessor de Flávio, Fabrício Queiroz.

Portal Norte, a sua referência em notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas e confiáveis para você.

Sair da versão mobile