O Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), a partir desta quinta-feira (6), passou a contar com a opção de receber pagamentos de suas taxas e serviços prestados por meio de Pix.

Envie esta notícia no seu Whatsapp

Envie esta notícia no seu Telegram

De acordo com o Imblurb, os requerentes e usuários do licenciamento urbano municipal vão receber os Documentos de Arrecadação Municipal (DAMs) com Pix, facilitando formas e acessos de pagamento à população.

O Pix será impresso no DAM, por meio de um QR Code, segundo o órgão.

RELACIONDAS

+ ‘Pri, vem se envolver bb’, diz golpista do ‘PIX’ que desistiu do crime após se encantar com vítima, em SP

+ Jovem é preso após aplicar golpe do pix falso em supermercado na Zona Norte de Manaus

+ VÍDEO: golpista do PIX é preso em flagrante em supermercado da Zona Centro-Sul de Manaus

Uma das vantagens da forma de pagamento é que o usuário pode utilizar o banco de sua preferência.

Testes com emissões do DAM foram realizados por equipes do Implurb e da instituição financeira desde março, para poder dar maior segurança a todas as fases de implantação e operação.

O uso do Pix para o pagamento no Implurb vai aumentar a velocidade das transações e a eficiência na experiência dos usuários, conforme projeção do Instituto.

Todas as taxas e boletos emitidos para serviços, licenciamento e outros no instituto terão a opção de quitação por meio do Pix.

No Brasil, o total de chaves Pix ativas ultrapassou os 478 milhões, segundo o Banco Central. 

O número corresponde a mais que o dobro da população brasileira, que é estimada em aproximadamente 214 milhões de habitantes pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).