Nesta quarta-feira, 25, a Caixa Econômica Federal (CEF) inicia mais uma etapa da liberação do saque extraordinário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de até R$ 1.000.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

De acordo com o calendário dividido por mês de nascimento divulgado pelo governo federal, são cerca de 3,4 milhões de trabalhadores nascidos em agosto terão o dinheiro liberado nesta etapa.

Os próximos trabalhadores que serão contemplados são os nascidos em agosto, com liberação do saque a partir de sábado, 28.

A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta poupança digital usada para o pagamento de benefícios sociais e previdenciários.

O governo autorizou o saque que teve início em 20 de abril e segue até 15 de junho, sendo que o calendário varia de acordo com o mês de aniversário do trabalhador.

O valor disponível e a data de recebimento podem ser consultados pelo app FGTS (disponível na Google Play e na App Store), em agências da Caixa Econômica Federal ou pelo site oficial.

Os valores só podem ser movimentados por meio do aplicativo Caixa Tem (disponível para sistemas operacionais Android e iOS), o que permite o pagamento de contas domésticas e a realização de compras virtuais em estabelecimentos não conveniados.

O Caixa Tem também libera o saque em caixas eletrônicos e a transferência para a conta de terceiros.

Assim que o dinheiro sair do FGTS e for creditado na poupança digital, o trabalhador que não quiser receber tem até o dia 10 de novembro para solicitar que o montante volte para sua conta do FGTS.

Caso o trabalhador não informe nada e não saque o dinheiro até 15 de dezembro, o valor voltará à conta de origem no FGTS, com correção monetária.

Quem ainda não recebeu pode fazer o pedido para pegar o dinheiro, por meio do app do FGTS ou em agências da Caixa.

_______________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS