Ícone do site Portal Norte

Abertura Olimpíadas 2024: Como está Céline Dion hoje em dia? Saiba

Celine Dion deve cantar na abertura das olimpíadas 2024 - Foto: Reprodução/Instagram/@celinedion

Celine Dion deve cantar na abertura das olimpíadas 2024 - Foto: Reprodução/Instagram/@celinedion

Boatos indicam que Céline Dion cantará na abertura das Olimpíadas 2024 e, com isso, surge o questionamento: Como está a cantora hoje em dia? Para quem não lembra, a voz de My Heart Will Go On recebeu um diagnóstico raro em 2022.

Céline Dion anunciou o seu diagnóstico de “Síndrome da Pessoa Rígida” para o mundo em dezembro de 2022. Na época, cancelou sua agenda de 2023 e, caso participe da abertura, esse show marcará seu retorno desde que precisou da pausa.

Na última terça-feira (23), a revista Variety intensificou os rumores sobre a sua presença na abertura das Olimpíadas 2024. O evento acontece na próxima sexta-feira (26), às 14h30 (horário de Brasília), com o Rio Sena como cenário principal.

Além de Céline Dion, mais quatro super artistas são cotadas para o show de abertura; confira clicando aqui. Mesmo que ainda não seja oficial, o nome da icônica cantora deixou o público francês animado com o seu retorno.

Como está Céline Dion hoje em dia?

A estrela canadense disse, durante entrevista no final de abril de 2024, que “vive um dia de cada vez”. Céline Dion ainda declarou que está bem, porém que sua doença requer “muito trabalho”.

O bate-papo aconteceu durante a edição de maio da revista Vogue da França, país onde tem uma expressiva popularidade. Na época, quando questionada sobre a possibilidade de retornar aos palcos, Céline Dion respondeu: “Não sei. Meu corpo me dirá”.

A artista revelou sua rotina com a “Síndrome da Pessoa Rígida”. Ela disse que reserva cinco dias de cada semana para terapias atléticas, físicas e vocais. Além disso, fez questão de destacar que sua esperança está na ciência.

“Não venci a doença, pois ela está e sempre estará dentro de mim. Espero um milagre, uma forma de curá-la com pesquisas científicas. Mas, por enquanto, tenho que aprender a viver com ela”, declarou.

O que é a Síndrome da Pessoa Rígida?

A Síndrome da Pessoa Rígida, vivida por Celine Dion, é uma condição neuromuscular crônica, que afeta o sistema nervoso central. Caracteriza-se, principalmente, pela rigidez muscular progressiva e por espasmos involuntários.

Características da Síndrome da Pessoa Rígida

  1. Rigidez Muscular: Os músculos ficam extremamente rígidos e tensos, o que pode levar a dificuldade de movimento e ao comprometimento da mobilidade. A rigidez pode afetar várias partes do corpo, incluindo o tronco, braços e pernas.
  2. Espasmos Musculares: Os pacientes frequentemente experimentam espasmos dolorosos e involuntários nos músculos, que podem ser agravados por estímulos externos, como barulhos altos ou estresse emocional.
  3. Sensibilidade ao Frio: Muitas pessoas com SPR relatam sensibilidade ao frio, que pode exacerbar a rigidez e os espasmos musculares.
  4. Dificuldade de Movimento: A rigidez progressiva pode levar a dificuldades significativas na movimentação, afetando a capacidade de realizar atividades diárias normais.
  5. Possível Envolvimento Neurológico: Em alguns casos, a síndrome pode estar associada a alterações neurológicas e problemas relacionados ao sistema nervoso central.

Abertura das Olimpíadas 2024: saiba mais

A abertura das Olimpíadas 2024 acontece na próxima sexta-feira (26) às 14h30 (horário de Brasília). O evento tem o Rio Sena como cenário e a participação de diversos artistas como atrações oficiais.

Em 2024, a abertura acontece pela primeira vez fora de um estádio. No show, cada delegação desfilará ao longo de 6 km pela correnteza do Rio Sena. O “passeio” sai da ponte Austerlitz.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) estima 600 mil espectadores no local e cerca de 1,5 bilhão acompanhando pela televisão e internet.

Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.

Sair da versão mobile