A votação do ministro Flávio Dino rendeu outro destaque: o abraço do senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) ao ministro da oposição Flávio Dino e uma conversa de mensagem no celular de Moro, que indica que o senador não revele seu voto.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
A conversa por mensagem foi no Plenário do Senado, após a aprovação de Dino na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e a repercussão da foto do abraço entre Sérgio Moro e Dino.
Sérgio Moro
Em resposta, a assessoria do senador Sérgio Moro afirmou ao O Globo que a mensagem seria por terem distorcido a imagem do abraço entre Dino e Moro.
“A pessoa em questão, sem ter informação do voto do senador Sérgio Moro, fez a sugestão somente porque distorceram o posicionamento do parlamentar nas redes após cumprimento ao ministro Dino. Em resposta, o senador disse que iria manter o sigilo do voto, que é um instrumento de proteção contra retaliação” disse.
Ainda na CCJ, o senador Sérgio Moro aproveitou sua fala durante a sabatina do ministro da Justiça Flávio Dino para responder às críticas que recebeu de internautas após imagens em que aparecem se abraçando repercutirem nas redes sociais. Ambos são abertamente críticos um do outro, o que ajudou a gerar o estranhamento.
RELACIONADAS
+ Sérgio Moro explica abraço dado a Dino: ‘Cordialidade’
+ Dino diz que está ‘feliz e honrado’, após ser aprovado para o STF