Os conteúdos contendo abuso sexual infantojuvenil na internet como a posse, compartilhamento e comercialização de imagens foram combatidos nesta quarta-feira (13), durante as operações Maverick e S.O.S Kids da Polícia Federal no Acre.

Mais de dez policiais federais participaram da ação, que envolveu o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Infância e Juventude da Comarca de Rio Branco/AC e pela Vara da Infância e Juventude da Comarca de Cruzeiro do Sul/AC.

O propósito dos policiais é encontrar evidências que confirmem a participação dos alvos nos crimes investigados. Essa busca pode resultar em novas diligências e na identificação de outros envolvidos na empreitada criminosa.

Os investigados pode receber pena de até 10 anos – Foto: reprodução

Crimes seguem investigados

Os investigados poderão ser responsabilizados por armazenar, compartilhar e vender imagens com conteúdo sexual infantil.

Em caso de condenação, poderão enfrentar uma pena de reclusão superior a dez anos.

As operações são importantes no combate contra o abuso sexual infantil, tanto offline quanto online. A medida também serve como forma de deixar claro que esse tipo de crime não será tolerado e a comunidade também podem contribuir com as autoridades.