Em 2021, o brasileiro Diego Costa Silva, 35, degolou sua esposa Fabíole Câmara, 33, no apartamento do casal na cidade de Finglas, Irlanda. Fabíole foi encontrada com diversos ferimentos causados por faca. A polícia local foi acionada na manhã daquele dia e encontrou o corpo.

De acordo com O Globo, Diego teria ligado para a emergência depois de cometer o crime. “Eu acho que matei minha mulher”, teria dito ele ao agente, que prestou depoimento nesta terça-feira (05).

O julgamento de Diego começou na segunda-feira(04) e pode durar mais quatro dias. A também brasileira Fabíole Câmara de Campos era casada com Diego desde 2016, ano em que também decidiram viver no país europeu. Segundo o jornal The Irish Times, o júri será “convidado a considerar” um atestado de insanidade no julgamento.

O corpo de Fabíole foi encontrado caído entre a porta de um quarto e o corredor. Além de ter sido degolada, de acordo com a polícia, havia ferimentos de faca em um dos punhos e no seio esquerdo. Diego teria alegado que a mulher “tentou matá-lo”.

Depois, disse que ela tirou “seu coração e sua cabeça”. O homem também afirmou ao policial que teria “feito aquilo” por desconfiar que a mulher o traía.