No domingo (29), um avião caiu em Rio Branco, deixando 12 vítimas fatais. No mesmo dia, outro acidente aéreo ocorreu no Peru, país vizinho.

Uma aeronave da empresa Aeroandino havia sido declarada como desaparecida no domingo.

A Força Aérea do Peru confirmou, na manhã desta segunda-feira (30), que localizou o avião monomotor que estava desaparecido com dois tripulantes a bordo. 

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O avião havia decolado do Aeroporto Internacional Capitão FAP David Abensur Rengifo, em Pucallpa, Peru, com destino ao Aeródromo de Puerto Breu.

Segundo as autoridades, o avião, um Pilatus Porter PC-6 de matrícula OB-1600, estava transportando carga quando desapareceu por volta das 14h.

Apesar do protocolo de busca e resgate ter sido acionado imediatamente, uma chuva na região impediu as operações de resgate naquele momento.

Ao longo da noite, mesmo com condições climáticas adversas, as equipes de resgate conseguiram localizar a aeronave caída no meio de uma área de árvores. 

O piloto do avião, Rudolf Whitfield, veio a óbito imediatamente em decorrência do impacto.

O co-piloto da aeronave, José Mendoza Castro, sobreviveu ao acidente e foi resgatado pelas equipes de busca sem ferimentos graves.

As autoridades competentes devem conduzir uma investigação para determinar as causas do acidente.

Assista ao vídeo do resgate:

RELACIONADAS

+ Polícia Civil se mobiliza para identificar corpos de acidente aéreo no Acre

+ Confira a lista com os nomes das 12 vítimas de acidente aéreo no Acre

+ Acidente em Rio Branco: queda de avião deixa 12 mortos, diz governo