Nesta quarta-feira, 8, o descarrilhamento de um trem de passageiros bateu em uma escavadeira na região central do Irã deixando ao menos 17 pessoas mortas e dezenas feridas.

“Dezessete pessoas morreram e 37 dos 86 feridos foram levados para o hospital”, anunciou o porta-voz do serviço nacional de resgate, Mojtaba Khaledi.

– Envie esta notícia no seu WhatsApp

– Envie esta notícia no seu Telegram

“O número de mortos pode aumentar porque alguns feridos estão em condição crítica”, acrescentou, antes de informar que 24 ambulâncias e três helicópteros foram enviados ao local.

O acidente aconteceu em uma área desértica próxima de Tabas, a 900 km ao sudoeste de Teerã, na linha que percorre o trajeto entre as cidades de Mashhad e Yazd. Tabas fica na província de Khorasan do Sul.

Imagens divulgadas pela agência estatal Isna mostram um vagão tombado na ferrovia e outros quatro arrastados pelo acidente.

“O trem, que transportava 348 passageiros, descarrilou depois de bater em uma escavadeira que estava próxima da via”, disse Mir Hasan Musavi, vice-presidente da empresa estatal de ferrovias.

O acidente aconteceu às 5h30 locais (22h00 de Brasília, terça-feira). O comandante das operações de resgate, Mehdi Valipur, confirmou que cinco dos 11 vagões do trem descarrilaram no acidente.

O presidente Ebrahim Raisi expressou condolências às famílias das vítimas e ordenou uma investigação rápida das causas do acidente, anunciou seu gabinete.

O ministro de Rodovias e Desenvolvimento Urbano, Rostam Ghasemi, pediu desculpas aos iranianos pelo Twitter e afirmou que sua pasta é responsável pelo incidente.

O procurador de Tabas visitou o local do acidente e anunciou a abertura de uma investigação.

__________________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS