O último final de semana foi marcado por uma série de acidentes de trânsito no Tocantins, resultando em um trágico saldo de vítimas fatais.

Entre a sexta-feira (11), e o final do plantão de domingo (13), só o Corpo de Bombeiros Militar registrou um total alarmante de nove atendimentos a ocorrências dessa natureza, com um total de 10 vítimas.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Dentre as vítimas, estão crianças, aumentando ainda mais o pesar dessa sequência de tragédias.

Colisão Fatal

Um dos acidentes mais violentos ocorreu na TO-134, na Zona Rural do município de São Bento do Tocantins, localizado na região conhecida como Bico do Papagaio.

Nessa ocasião, um veículo Pálio colidiu de forma brutal com um caminhão, resultando em quatro mortes trágicas.

O incidente levou o Corpo de Bombeiros Militar a mobilizar a 3ª Companhia, com base em Araguatins, para atender à situação.

No local, as equipes de socorristas se depararam com uma senhora presa às ferragens no banco do passageiro dianteiro, um bebê no banco traseiro e duas crianças já na beira da pista.

Infelizmente, todas as vítimas já estavam em óbito quando os socorristas chegaram.

Além dessas vítimas, os bombeiros identificaram que outras três pessoas que também estavam no veículo haviam sido socorridas por terceiros e encaminhadas a um hospital na região.

A mulher que estava presa nas ferragens foi resgatada pelos socorristas, porém, infelizmente, não foi possível reverter a situação.

O motorista do caminhão envolvido no acidente fugiu do local, conforme informações da Polícia Militar.

BR-153

Outro acidente fatal ocorreu na BR-153, em um trecho rural do município de Oliveira de Fátima, situado no centro do Tocantins, a cerca de 60 km de Paraíso.

Esse acidente ocorreu na noite de sexta-feira (11), por volta das 23h20.

A equipe de bombeiros da 3ª Companhia foi mobilizada para atender essa ocorrência.

No local, eles encontraram o corpo de Luís Carlos Vieira da Silva, o condutor de um Ford Fiesta, com placas da cidade de Oliveira de Fátima.

O veículo estava fora da pista, em uma ribanceira.

O condutor apresentava uma laceração na parte inferior da perna direita, indicando que possivelmente não estava usando o cinto de segurança no momento do acidente.

As investigações apontam que o acidente envolveu uma carreta que entrou na contramão, resultando em uma colisão frontal que fez o carro de passeio sair da pista.

Incêndio

No sábado, por volta das 16h, os bombeiros foram chamados para combater um incêndio que atingia uma carreta estacionada no pátio do Fazendão, na zona rural de Cariri, próximo à BR-153.

O fogo consumiu o cavalo-trator por completo, restando apenas a parte traseira da carreta.

Felizmente, não houve vítimas nesse incidente.

RELACIONADAS

+ Quatro pessoas morrem em colisão de carro com caminhão na TO-134

+ Samu Manaus registra mais de 8 mil acidentes de trânsito em 2023

+ Exame mostra que homem que sofreu acidente em academia teve coluna deslocada no CE