Uma pesquisa realizada recentemente revelou que o Acre é um dos dois estados menos transparentes do país, no que diz respeito às informações sobre segurança pública.
O estudo foi conduzido pelo Instituto Sou da Paz em parceria com a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji).
Os resultados da pesquisa indicaram que o estado não atendeu a nenhum dos sete critérios estipulados para avaliar a transparência no setor de segurança.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Diante disso, a Secretaria de Segurança Pública do Acre (Sejusp), liderada pelo coronel José Américo Gaia, emitiu uma nota negando a falta de transparência.
O órgão afirmou que todos os dados, índices criminais e ações realizadas pela pasta serão divulgados regularmente no site do governo e na mídia aberta.
Além disso, a pasta do governo ressaltou que seu objetivo principal é apresentar respostas e ações rápidas para a redução e manutenção da ordem pública no estado.
Também garantiu que, a partir do próximo mês de outubro, todas as informações pertinentes à segurança pública estarão disponíveis para consulta pública.
RELACIONADAS
+ MPF instaura inquérito para avaliar plano de segurança pública no Acre
+ Comunidade de Brasileia ameaça fechar ponte para Bolívia devido insegurança