A acreana Maria do Livramento da Silva Gomes Brito, de 49 anos, morreu nessa quinta-feira (12), em João Pessoa (PB), onde residia com a família.

Ela foi atingida por uma bala perdida na orla de Cabo Branco, durante um tiroteio entre assaltantes e policiais militares do Rio Grande do Norte.

Maria havia se mudado para João Pessoa há pouco mais de um ano em busca de tranquilidade, qualidade de vida e um refúgio da violência. 

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Seu esposo era o subtenente da Polícia Militar do Acre aposentado, Edson Alberto de Brito, que estava com ela no momento da tragédia.

De acordo com a PM do Rio Grande do Norte, o incidente ocorreu quando um grupo de assaltantes tentou abordar policiais militares no local.

Os policiais reagiram ao assalto, desencadeando um tiroteio.

Duas mulheres que passavam pela orla foram atingidas pelas balas perdidas, ambas do Acre. Uma delas, Maria, não resistiu aos ferimentos. 

A outra vítima, uma mulher de 38 anos, foi levada ao Hospital de Emergência e Trauma e se encontra em estado de saúde estável.

Durante o tiroteio, dois suspeitos também foram alvejados. 

Um dos suspeitos morreu no local, enquanto o outro está internado na mesma unidade hospitalar que a segunda vítima, em estado grave. 

As armas utilizadas no confronto foram apreendidas pelas autoridades. 

RELACIONADAS

+ Jovem de 22 anos morre após ser atingido por bala perdida em Manaus

+ Tiroteio que matou adolescente começou com briga de policial em TO