Adilson Batista assumiu o comando do Amazonas Futebol Clube para o Brasileirão Série B 2024. A informação foi confirmada pelo clube, nesta terça-feira (16), após a saída do técnico Luizinho Vieira, que estava à frente do time.

300x250 - banner Prato Extra - Foto: Divulgação

A onça-pintada agiu rápido para acertar com o novo técnico antes da estreia da temporada. O novo treinador desembarca ainda nesta terça em Manaus para assinar com o clube até o fim da Série B, segundo a imprensa esportiva.

Como técnico do Amazonas FC, Adilson Batista chega com a missão de levar adiante o time ao longo dos jogos do Brasileirão na corrida para subir à Série A. Outro torneio que também a expertise do treinador é a Copa do Brasil, onde o onça-pintada chegou a terceira fase.

Outro profissional avaliado foi o técnico Caio Zanardi, ex-Ajman Club, entretanto, a direção do clube de futebol optou pelo nome de Adilson Batista.

No próximo sábado (20) acontece a estreia do Amazonas na Série B no confronto com o time do Sport. 

Currículo de Adilson Batista

O treinador de 56 anos estava livre no mercado desde a demissão do Botafogo-SP, em junho do ano passado. No comando da Pantera foram 19 partidas, com seis vitórias, quatro empates e nove derrotas, entre compromissos do estadual, Série B e Copa do Brasil.

Como treinador, Adílson Batista tem como principal característica a organização tática de seus times. Treinou grandes equipes do futebol brasileiro, dentre elas Grêmio, Sport, Cruzeiro, Corinthians, Santos, Atlético Paranaense, São Paulo e Vasco da Gama.

O primeiro clube sob seu comando foi o Mogi Mirim. Liderou o time paulista até a temporada seguinte e depois disso, passou por América de Natal, Avaí e Paraná, antes de ser anunciado pelo Grêmio em 2003.

Em 2006 transferiu-se para o Júbilo Iwata, do Japão, onde alcançou a quinta colocação do campeonato nacional após um início ruim do time.