Um adolescente de 13 anos confessou ter ajudado a matar o próprio avô para roubá-lo após ser apreendido durante fuga, na manhã de terça-feira (18).

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o menor de idade foi apreendido enquanto dirigia um veículo Celta na BR-174, km 491, em Boa Vista (RR).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Ele estava acompanhado de um adulto, que não teve a identidade revelada, no momento da abordagem que ocorreu na Unidade Operacional do Água Boa.

Os agentes teriam parado o carro após observarem o para-brisa danificado e suspeitaram que o motorista seria menor idade.

Conforme relatou a PRF, os suspeitos informaram que estavam seguindo viagem para Manaus, capital do Amazonas.

“Questionados para onde estavam indo, o menor informou que seu avô havia solicitado que ele levasse o veículo até Manaus, onde pegaria o carro posteriormente. No veículo foi encontrado um cachimbo e uma pequena quantidade de drogas”, informou a polícia.

Os agentes federais entraram em contato com a mãe do adolescente que contestou a história contada pelo filho.

A mulher foi até o local e reconheceu o celular do idoso em posse do garoto.

Dessa forma, todos os envolvidos foram até o lote do avô na Zona Rural de Boa Vista, região PA Nova Amazônia, Vicinal 7.

Ao chegar ao local, a casa estava trancada, mas os policiais conseguiram visualizar um corpo caído no chão.

“Feito o adentramento na residência foi encontrado o corpo do idoso já sem vida, com ferimentos no corpo, provavelmente causados por arma branca”, descreveu.

RELACIONADOS

+ Cinco suspeitos são presos por assassinar corretor de imóvel em RR

+ Lavrador condenado por matar homem a terçadada no ano 2000 é preso em RR

+ Homem com marcas de furo é encontrado morto em vala de Boa Vista-RR

Adolescente confessa

Diante dos fatos, o adolescente e o adulto confessaram envolvimento no crime que teria ocorrido para roubar os pertences da vítima.

Os suspeitos informaram à polícia que premeditaram o crime desde o último sábado, e na manhã de terça (18), logo cedo, se dirigiram ao lote da vítima.

“O neto distraiu o avô e seu comparsa desferiu os golpes de arma branca na vítima, depois arrastaram o corpo da vítima para dentro da casa, limparam o local, jogaram a faca na mata”, relatou a PRF.

A dupla furtou do local uma TV, um Revólver cal. 38, celular, e outros pertences do idoso, e ainda trocou os objetos por dinheiro e drogas com um receptador morador da região.

A equipe da PRF foi até a residência do receptor, mas o suspeito fugiu pela mata e ainda não foi localizado.

O adulto foi preso e o adolescente apreendido pelo crime de latrocínio. Eles foram apresentados à Polícia Civil de Roraima (PCRR).

A arma usada para matar o idoso foi encontrada e entregue às autoridades. O caso é investigado pela Delegacia Geral de Homicídios.