Um adolescente de 12 anos, morreu baleado após manusear a arma do avô, na noite de sábado (25), no bairro Ouro Verde, em Campo Grande (MS).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O garoto chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Regional da cidade, mas não resistiu ao ferimento, causado por uma arma de calibre 38.

Conforme a delegada Karen Viana Queiroz, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, o tio do adolescente relatou que arrombou a porta do quarto onde a vítima estava após ouvir um disparo.

“Tinha sinais de arrombamento na porta para indicar que a criança estava trancada, foi arrombada pelos familiares. Não se sabe onde a arma de fogo estava guardada e o adolescente não tinha costume de manusear, nem habilidade. Essa arma deveria estar em local baixo, de fácil acesso”, ressaltou Karen.

RELACIONADAS

+ Adolescente tem pênis queimado e suspeitos são presos em MG

+ Polícia apreende adolescente com arma falsa e celulares em Manaus

+ Suspeito e adolescente são presos com armas de fogo no Centro de Manaus

Na porta do quarto onde a vítima estava, havia sinais de arrombamento. Há a hipótese, que as autoridades consideram pouco provável, de que o menino teria tentado gravar um vídeo ou tirar uma foto com a arma.

A polícia local não descarta outras situações que podem ter resultado na morte da criança. O caso ainda segue sob investigação.