O advogado Osvaldo Cardoso foi designado pelo prefeito de Manaus, David Almeida, para comandar a presidência da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A escolha foi parabenizada pelo Conselho de Cultura do Distrito Federal (CCDF).

Conforme a gestão municipal, o ato será assinado, na segunda-feira (10), às 10h30, no Centro de Cooperação da Cidade (CCC), na Zona Centro-Sul da cidade.

Repercussão da indicação de Osvaldo Cardoso

Por meio do Ofício nº 25/2023, o presidente do Conselho de Cultura do Distrito Federal, Wellington Rocha do Nascimento, informou estar de portas abertas para o diálogo e parabenizou a escolha.

“A capital amazonense é importante destino turístico do Norte do Brasil, sendo fundamental o olhar para o segmento cultural, em especial a cultura folclórica que se entrelaça com a história de tantos brasileiros”, disse Rocha.

RELACIONADAS

+ Manauscult divulga resultado preliminar da seleção de avaliadores de projetos culturais

+ Manauscult divulga agenda de reuniões com segmentos artísticos sobre adesão à Lei Paulo Gustavo

+ Manauscult lança chamada pública para criar banco de dados de artistas para #SouManaus Passo a Paço 2022

O presidente do Conselho de Cultura da Manauscult, Tenório Telles, reforça que o diálogo permanente com a sociedade está mantido.

O escritor reforça ainda que é necessário receber a pluralidade de opiniões e que o apoio do CCDF é imprescindível.

“Receber esse apoio do Conselho de Cultura do Distrito Federal é um reforço muito importante para o nosso trabalho de unificação do setor”, comentou Telles.