A Concessionária dos Aeroportos da Amazônia iniciou uma nova etapa de reforma no Aeroporto Internacional de Boa Vista.
O anúncio foi feito em coletiva de imprensa, realizada nessa quinta-feira (24).
Entre as obras estão a ampliação e modernização do terminal de passageiros, sala de embarque provisória, que passa a funcionar no lado esquerdo do terminal.
Para garantir as medidas necessárias para a melhoria da infraestrutura, será necessário realizar uma reconfiguração no acesso e trânsito de pessoas no terminal.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Confira algumas mudanças
O embarque deixará de ser realizado no segundo andar e passará a ser feito no térreo; os embarques ocorrerão de forma remota.
Sendo assim, as lojas das companhias aéreas foram reposicionadas.
Devido às obras, o primeiro pavimento e a praça de alimentação foram interditados e o acesso aos banheiros será alterado, passando a funcionar somente pela área externa, próximo à primeira entrada do aeroporto.
Previsão de conclusão das obras
A conclusão de todo pacote de obras deve ocorrer em junho de 2024, com isso o terminal de passageiros ficará 80% maior que o atual.
Além disso, o tamanho da sala de embarque será duas vezes maior que o atual, a área do saguão de desembarque ampliada e praça de alimentação mais ampla e remodelada.
São previstos, ainda, adequações no estacionamento e nas estruturas de apoio.
Os ajustes operacionais fazem parte do cronograma de obra previsto no contrato de concessão do Aeroporto de Boa Vista e foram iniciados no primeiro trimestre de 2023.
RELACIONADAS
+ Fluxo no aeroporto de Boa Vista aumentou 16% no segundo trimestre de 2023
+ Ministério da Saúde vai continuar obra abandonada do Centro de Radioterapia em RR
+ Caer diz que vai concluir obra em rede de esgoto em Boa Vista nesta segunda-feira, 21