A diversidade de itens esquecidos pelos passageiros no Aeroporto de Manaus é grande, e nos últimos dois anos, mais de 3.500 objetos foram catalogados e encaminhados para o setor de Achados e Perdidos.

Apenas 40% dos proprietários conseguiram recuperar os itens junto à Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, integrante da VINCI Airports.

Cada objeto encontrado nas dependências do aeroporto é meticulosamente catalogado, a fim de registrar as características, data, hora e local de descoberta.

Prazos

Os passageiros que perdem algo no aeroporto têm um prazo específico para tentar recuperá-lo, geralmente até três meses, no Achados e Perdidos do local. Itens perecíveis, como alimentos, são guardados por até 24 horas.

Já equipamentos eletrônicos podem permanecer armazenados por até seis meses. Documentos pessoais são encaminhados à Secretaria de Segurança Pública do Amazonas e cartões de crédito ou débito são destruídos após 15 dias.

Após o período de espera, os objetos não reclamados são doados para instituições de caridade ou descartados de maneira adequada.

O aeroporto de Manaus enfatiza a importância de fornecer detalhes precisos ao solicitar um objeto na seção de Achados e Perdidos, como cor, marca e formato. Isso facilita a localização e a devolução aos proprietários.

Em resumo:

  • Mais de 3.500 itens foram recebidos nos últimos dois anos;
  • O prazo médio de guarda dos objetos é de três meses, com eletrônicos armazenados por períodos mais longos;
  • Aproximadamente 40% dos itens perdidos foram devolvidos aos seus donos.

Para consultas sobre objetos perdidos, os passageiros podem dirigir-se ao balcão de informações do terminal de passageiros, entrar em contato pelo e-mail [email protected], ou pelos telefones (92) 3652-1212 e (92) 3652-1317.

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