Na próxima sexta-feira,20, às 14h (Manaus), será realizada uma live sobre os sobre os programas de crédito disponibilizados pela Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam).

O objetivo é alcançar empresários do comércio de bens, serviços, turismo e demais segmentos interessados em aproveitar as condições de financiamento oferecidas pelo Governo do Estado por meio da Agência de Fomento, como mais uma medida de estímulo econômico ao setor comercial, ainda neste segundo semestre.

A transmissão será feita em parceria com a Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Ciama) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomércio AM).

A live será realizada no canal da Fecomércio no YouTube e contará com a participação do diretor-presidente da Afeam, Marcos Vinícius Castro; do diretor-presidente da Ciama, Aluizio Barbosa; e do presidente da Fecomércio Amazonas, Aderson Frota.

Segundo Marcos Vinícius Castro, durante a live serão apresentadas as principais formas de acesso ao crédito.

“Durante a transmissão falaremos sobre o Crédito Emergencial, que atende desde as micro e pequena empresas, bem como teremos a oportunidade de apresentar as informações sobre a linha de crédito Afeam Mais, que disponibiliza valores acima de R$ 100 mil para empresas mais fortalecidas no mercado”, ressalta.

Para Aluizio Barbosa, a live deve envolver interessados da capital e do interior.

Aderson Frota destaca que a iniciativa busca dar oxigênio ao comércio, atenuando os impactos da pandemia sobre o setor.

“A linha de crédito disponibilizada vai permitir o acesso a capital de giro e de investimento, para que os empresários possam pagar salários, aluguéis, energia elétrica, água, além da reposição do estoque. Enfatizo também a importância desse evento para amparar a atividade comercial que é a maior empregadora do estado do Amazonas, a maior arrecadadora de tributos, e possui a maior área de abrangência e atuação na capital e interior”, afirmou.

Para mais informações, basta acessar o site da Afeam.