A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) realizou, na manhã desta terça-feira, 28, uma fiscalização nas vias do Centro, a fim de verificar o funcionamento do serviço Zona Azul.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

A vistoria se concentrou nas ruas dos Barés, dos Andradas e Miranda Leão.

A localidade é um dos pontos onde os motoristas têm encontrado dificuldade para utilizar as vagas de estacionamento, devido a atuação de ambulantes.

A ocupação irregular das vagas destinadas a carga e descarga também tem sido um problema recorrente.

A expansão do serviço Zona Azul para a área do entorno do Mercado Municipal Adolpho Lisboa ocorreu em maio deste ano, quando foram implantadas 1.100 novas vagas.

O diretor de Transporte e Mobilidade Urbana da Ageman, Charles Cândido, informou que as vistorias têm ocorrido rotineiramente, contudo algumas pendências ainda devem ser sanadas.

“Estamos reforçando a atuação do IMMU (Instituto Municipal de Mobilidade Urbana) na localidade e orientando os lojistas e motoristas quanto ao uso correto das vagas. Vamos encaminhar nosso relatório à presidência, para que sejam avaliadas as providências que serão tomadas daqui para frente”, explicou Charles Cândido.

___________________________________

RELACIONADAS

Vagas do Zona Azul são concedidas a taxistas de Manaus durante obra no Centro

Implantação da 2ª fase do Zona Azul no Centro de Manaus é adiada por falta de ajustes da empresa responsável pelo serviço

Ageman solicita informações sobre implantação da segunda fase do serviço Zona Azul no Centro de Manaus

Zona Azul: veja quais ruas do Centro de Manaus passarão a ofertar o serviço a partir de 9 de maio

Ageman inicia tratativas para retorno do Zona Azul no Vieiralves, em Manaus

Zona Azul é advertida por falhas na prestação do serviço no Centro

___________________________________

Atualmente, o serviço oferta 2.100 vagas no primeiro lote, já em operação na área central de Manaus.

Outras 1.100, no lote 2, também estão em operação no Centro, e outras 629 no conjunto Vieiralves, Zona Centro-Sul da capital, onde o serviço se encontra temporariamente suspenso, aguardando a conclusão de obras viárias que estão sendo realizadas.

O serviço Zona Azul é operado pela empresa Consórcio Amazônia, Tecnologia de Trânsito da Amazônia SPE – Ltda., detentora da outorga do serviço, conforme contrato nº 014/2015, celebrado com o município de Manaus.

O sistema começou a funcionar com tarifa de R$ 2,45 a hora.

Os créditos podem ser adquiridos por meio do aplicativo Zona Azul Manaus, no site, nos postos de venda autorizados ou ainda com os monitores.

A Ageman reforça que os usuários podem reportar à Ouvidoria do órgão os problemas referentes ao Zona Azul, pelo whatsapp 98842-5821 ou pelo 0800-0923511.

________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS