O agendamento para a emissão da 1ª via da Carteira de Identidade Nacional (CIN), conhecido como RG ou Carteira de Identidade, passou a ser diário em Manaus.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O anúncio foi realizado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), que informou que a partir de agora, o serviço será disponibilizado no decorrer da semana, conforme abertura de novas vagas.

No Amazonas, o Instituto de Identificação Aderson Conceição Melo (IIACM) é o responsável pela emissão da CIN.

Agendamento CIN

Para agendar, o cidadão pode acessar o site criado para o serviço.

As vagas são direcionadas também para pessoas que tenham sofrido alguma perda, roubo ou furto.

O órgão reforça que nesses casos, o cidadão precisa apresentar o Boletim de Ocorrência.

Em Manaus, as vagas são ofertadas nos 15 Postos de Atendimento ao Cidadão (PAC), espalhados em todas as quatro zonas da capital.

RELACIONADAS

+ Crianças com TEA emitem nova Carteira de Identidade em Iranduba

+ AM começa emitir Carteira de Identidade Nacional; saiba como pedir

+ Carteira de Identidade Nacional: Governo amplia prazo para emissão

Documentos exigidos

Para o dia de atendimento, o cidadão deve comparecer ao PAC escolhido e levar os documentos obrigatórios:

  • CPF,
  • Certidão de Nascimento ou Casamento, original ou cópia autenticada em cartório, e
  • comprovante de endereço.

Se preferir, o solicitante, também, pode inserir na CIN, outros dados opcionais como:

  • Título de Eleitor;
  • Carteira de Trabalho;
  • Carteira profissional;
  • Registro Militar;
  • Tipo sanguíneo; entre outros.

Basta levar os documentos originais para a inclusão.