O agricultor Francisco das Chagas Pereira de Sousa, de 45 anos, morreu após ingerir cachaça no velório de amigo no sábado (8), na cidade de Viçosa do Ceará, interior do Ceará. A família suspeita que ele tenha sido envenenado.

Ele se despedia do amigo que faleceu aos 61 anos quando tomou uma dose de cachaça oferecida por outro homem. Após consumir a bebida, ele passou mal e morreu no local. Um homem de 25 anos também morreu após ingerir a mesma bebida.

Cachaça é periciada

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil investiga o caso. As causas das mortes serão confirmadas após a conclusão dos laudos da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

A ocorrência foi inicialmente registrada na Delegacia Regional de Sobral e, posteriormente, transferida para a Delegacia Municipal de Viçosa do Ceará.

As autoridades aguardam os resultados dos laudos periciais para determinar a causa exata das mortes. A investigação continua em andamento para esclarecer os detalhes do incidente.