Augusto Melo, de 59 anos, venceu a eleição com 2.771 votos neste sábado (25),

O empresário do ramo têxtil tem 59 anos e derrotou o candidato, André Luiz Oliveira, conhecido como André Negão que teve 1.413 votos.

O pleito aconteceu no Parque São Jorge, sede social do clube, e contou com o uso de 20 urnas eletrônicas, cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TSE).

+ Envie esta íntegra no seu WhatsApp

+ Envie esta íntegra no seu Telegram

Ao todo, 4.184 sócios, com mais de 18 anos, que tenham sido admitidos no clube há mais de cinco, votaram na eleição e escolheram ainda oito chapas com 25 integrantes para a composição do Conselho Deliberativo para o triênio 2024-2026.

Novo presidente do Corinthians

Augusto Melo é empresário, investidor de quadras de areia em São Paulo.

Ele já atuou na equipe sub-17 do Corinthians como assessor entre 2015 e 2017, época em que fazia parte do grupo político de Andrés Sánchez.

Conselheiro do clube, foi candidato no último pleito, mas acabou derrotado por Duílio Monteiro Alves, o atual presidente, em 2020.

Desta vez, contou com o apoio de nomes importantes do clube, como Wladimir e Neto, que pretende se candidatar à sucessão presidencial em 2026.

Augusto contou com o apoio da principal torcida organizada corintiana, a Gaviões da Fiel, na reta final da disputa com André Negão.

Planos e investimentos

O sucessor de Duílio Monteiro Alves deve contar com uma receita de quase R$ 1 bilhão, mas com uma dívida próxima ao mesmo valor, além da missão de chegar a um de acordo com a Caixa Econômica Federal para a quitação da Neo Química Arena e a reformulação do elenco.

Entre os planos de Augusto Melo está a contratação de jogadores para compor o time titular sob o comando de Mano Menezes.

O novo presidente também planeja ampliar a capacidade de público da Neo Química Arena, saltando dos atuais 49 mil para cerca de 66 mil lugares, e contratar uma empresa para ajudar na administração da casa corintiana.

RELACIONADAS

+ Sede do Corinthians é pichada e alvo de tiros em véspera de eleições

+ Acordo por estádio do Corinthians pode sair este ano