A Deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP) fez uma publicação no perfil do X, neste domingo (5), e disse que desde que o irmão foi assassinado os dias estão sendo difíceis. “Ainda não sei como vou voltar a tocar a vida, o mandato, como voltar a dar sentido a tudo”.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A parlamentar está licenciada, por tempo indeterminado, desde o dia 24 de outubro, depois que o irmão dela, o médico Diego Ralf Bomfim, de 35 anos, foi assassinado a tiros em um quiosque na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Sâmia criticou o sistema de segurança pública e disse que, no momento, está tratando da saúde mental e cuidando da família, mas que um dia vai se expor sobre os acontecimentos.

“Há muitas coisas sobre o que aconteceu, sobre a investigação, os desdobramentos, as providências, as sucessivas violências, que nunca expus. Um dia o farei. O Brasil tem um trauma social muito grande diante da falência do sistema de segurança pública, de crimes bárbaros sem resolução, das instituições que, ao invés de serem solução, são parte do problema”, declarou.

Veja a publicação completa:

A parlamentar restringiu os comentários no post em respeito a memória do irmão.

RELACIONADAS

+ Irmão da deputada Sâmia Bomfim é morto a tiros no Rio de Janeiro

+ Polícia investiga execução dos suspeitos em morte de médicos no RJ

+ Morte de médicos pode ter sido por engano, diz polícia no Rio

+ Quem são os médicos de São Paulo mortos a tiros na Barra da Tijuca