Como parte das comemorações de aniversário de 353 anos de Manaus e realização do “Boi Manaus 2022”, a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) trabalha, nesta quarta-feira, 5/10, na manutenção da Avenida Belmiro Vianez, conhecida como “Alameda do Samba”, localizada no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste da cidade.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Toda a área recebeu poda de árvores, capinação e pintura no canteiro central da avenida. “A determinação (…) é cuidar desta área onde vai ocorrer a ‘Feira do Tururi’, do ‘Boi Manaus’, deixando o espaço limpo e agradável para os participantes”, disse o secretário da Semulsp, Altervi Moreira.

Paralelo aos serviços, a Semulsp também realiza ações de varrição, capinação, jardinagem, pintura e lavagem nos bairros Glória, Cidade Nova, Aleixo, Novo Aleixo, Flores, Compensa, Educandos, Praça 14, Centro, Coroado, entre outros locais.

RELACIONADAS

Ponte da 7 de Setembro, em Manaus, volta a receber iluminação após dez anos

+ Instituto arrecada doações para realizar festa do Dia da Criança em Manaus

+ Festival ‘Virada Sustentável’ abre inscrições para atividades em Manaus

Boi Manaus

O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, em setembro, a realização do “Boi Manaus 2022”, como parte das comemorações de aniversário de 353 anos da capital do Amazonas.

O evento, que será realizado nos dias 21, 22 e 23 de outubro, no sambódromo, localizado no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste, promete ser o maior da história e contará com homenagens aos cantores de boi-bumbá Arlindo Jr, Klinger Araújo e Zezinho Corrêa.

O formato do evento será em “Bois Elétricos” permitindo ao visitante o maior aproveitamento e interação com os artistas.

Além disso, o aniversário da cidade contará com a “Feira do Tururi”, um “esquenta” para o “Boi Manaus 2022”, que começa na próxima quarta-feira, 12, e vai até o dia 20 de outubro, na Alameda do Samba, com início previsto para as 18h e término à 0h.

Mais de 50 apresentações vão ocorrer durante os sete dias de circuito cultural.

A expectativa de público rotativo é de duas mil pessoas.