Alane Dias, ex-BBB, compartilhou em sua conta pessoal do X, antigo Twitter uma indireta ao ex-brother Matteus Amaral. No post, a dançarina falou sobre sua perda de seguidores após se posicionar contra “projeto de lei do aborto”, enquanto o gaúcho segue como favorito mesmo com a polêmica usando cotas para entrar na faculdade.

De acordo com o Rádio Globo, Alane repostou o posicionamento de uma seguidora sobre uma matéria do Notícias da TV afirmando que a ex-sister perdeu 40 mil seguidores após dar sua opinião contra o projeto.

Confira:

“Pelo visto, ser contrária a uma lei que torna a vida das mulheres mais difícil é pior do que fraudar cotas”, dizia o post. A indireta foi para Matteus, namorado de Isabelle Nogueira, que fraudou o sistema de cotas em 2014 para ingressar no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Farroupilha.

Alane compartilhou o Tweet em seu perfil
Alane compartilhou o Tweet em seu perfil. Reproduação: X @alanedias_

Segundo a universidade, o gaúcho se autodeclarou uma pessoa preta e, por isso, conquistou uma vaga no curso de Engenharia Agrícola. Por fim, nas redes sociais, Matteus postou um pronunciamento:

“Recentemente, surgiram informações de que, em 2014, fui inscrito no curso de Engenharia Agrícola no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha sob a modalidade de cotas para pessoas negras”, iniciou. “Esta nota tem como objetivo esclarecer as circunstâncias dessa inscrição e expressar minha posição a respeito”, disse o ex bbb.