Ícone do site Portal Norte

Assembleia Legislativa busca soluções para crise aérea no Acre

Assembleia Legislativa busca soluções para crise aérea no Acre

Deputados se mobilizam para exigir uma medida urgente – Foto: Assembleia Legislativa do Acre

A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) busca alternativas para solucionar a crise aérea que afeta os voos e os preços das passagens, especialmente no trecho entre Rio Branco (AC) e Brasília (DF).

Nesta terça-feira (8), a Casa Legislativa promoveu uma entrevista coletiva visando a melhoria da mobilidade aérea no estado. 

Diversas propostas são avaliadas, incluindo a criação de um voo diurno de Rio Branco a Porto Velho.

Os representantes legislativos recorreram ao Ministério dos Portos e Aeroportos em busca de medidas para solucionar o problema.

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O objetivo é pressionar por um aumento na oferta de voos, buscando resolver a crise que impacta diretamente a mobilidade dos moradores do Acre.

Na semana passada, o deputado Eduardo Ribeiro denunciou os preços exorbitantes das passagens, chegando a R$ 5 mil entre a capital do Acre e o Distrito Federal.

Com apenas duas companhias aéreas operando voos saindo de Rio Branco, a demanda por vagas aumentou, assim como os preços das passagens.

Embora o número de voos tenha diminuído, a Vinci Airports, responsável pelo aeroporto de Rio Branco, relatou um aumento de 11% no fluxo de passageiros no último trimestre.

Para encontrar soluções, o presidente da Casa, Luiz Gonzaga, e o primeiro secretário, Nicolau Júnior, reuniram-se com os demais deputados e anunciaram uma “força-tarefa” legislativa. 

“Não vamos ficar de braços cruzados diante de preços inaceitáveis cobrados pelas empresas. Mobilizaremos todos os deputados para exigir uma medida urgente e pôr fim a essa crise”, afirmou Luiz Gonzaga.

RELACIONADAS

+ Companhias aéreas devem reduzir preços de passagens após corte no querosene

+ Governo Federal pretende lançar programa de passagem aérea a R$ 200

+ Fluxo no aeroporto de Boa Vista aumentou 16% no segundo trimestre de 2023

Sair da versão mobile