Autoridades alemãs informaram nesta sexta-feira, 20, que devem iniciar no fim de semana a flexibilização das regras de entrada para brasileiros totalmente vacinados contra a Covid-19. Serão exigidos imunizantes aprovados pela União Europeia (UE).

A agência de controle e prevenção de doenças do governo (Instituto Robert Koch) declarou que vai rebaixar a classificação de risco do Brasil de “área com variantes do vírus” para “área de alto risco” para a Covid-19 a partir de domingo, 22.

Assim, brasileiros totalmente imunizados com as vacinas aprovadas pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA) serão autorizadas a fazer viagens turísticas à Alemanha.

Vacinas

Das vacinas utilizadas em território brasileiro, a EMA já aprovou o uso dos produtos da Pfizer/BioNTech, Johnson & Johnson e AstraZeneca/Oxford. Aqueles vacinados com CoronaVac ou que não estejam totalmente vacinados só poderão entrar na Alemanha se comprovarem que a viagem é de extrema necessidade.

Na chegada ao país, além da vacina autorizada, o brasileiro necessita apresentar teste contra a Covid-19, com resultado negativo antes do embarque.