A Alemanha derrotou a Escócia por 5 a 1 na estreia da Eurocopa. A partida desta sexta-feira (14) foi disputada na Allianz Arena, em Munique, sede da abertura.

Os alemães tiveram amplo domínio da partida, com mais posse de bola e finalizações e abriram o placar logo cedo. Os escoceses finalizaram apenas uma vez durante toda a partida e não conseguiram conter o ataque alemão.

A próxima partida da Die Mannschaft será contra Hungria, na próxima quarta-feira (19), às 13h (horário de Brasília), na MHP Arena, em Stuttgart. O próximo jogo da Escócia será contra a Suíça, também na quarta-feira (19), às 16h (horário de Brasília), no RheinEnergieStadion, em Colônia.

Os gols da partida

Com amplo domínio desde o início do jogo, a Alemanha não teve dificuldade para abrir o placar. Aos 9 minutos do primeiro tempo, Toni Kroos tocou para Wirtz, de fora da área, chutar e marcar o primeiro gol do jogo. Gunn, goleiro da Escócia, chegou a tocar na bola mas não conseguiu impedir o gol.

Os alemães continuaram pressionando e aos 18 minutos do primeiro tempo, Musiala recebeu de Havertz dentro da área, driblou um marcador escocês, chutou forte e marcou o segundo gol do jogo.

Aos 41 minutos, Gundogan foi derrubado e após revisão no VAR, o árbitro marcou pênalti, além de expulsar o zagueiro Porteous. Na cobrança, Havertz bateu no canto direito e marcou o terceiro gol do jogo.

A Alemanha voltou para o segundo tempo da estreia na Eurocopa mantendo a mesmo postura do primeiro tempo contra a Escócia.

Aos 23 minutos da segunda etapa, Füllkrug recebeu dentro da área, cortou o marcador da Escócia e chutou no ângulo para marcar o quarto, sem chances de defesa para o goleiro Gunn.

Füllkrug marcou um dos gols do jogo

Os escoceses não conseguiram pressionar os alemães no segundo tempo, mas aos 42 minutos, Robertson cobrou falta na área e após cabeceio de McKenna, Rudiger desviou e marcou contra, diminuindo para a Escócia.

Aos 47 minutos, Thomas Müller recebeu dentro da área e tocou para Emre Can que chutou de fora e marcou o quinto gol do jogo, fechando o placar para a Alemanha.

Musiala foi eleito o melhor jogador da partida