O presidente Lula se reuniu, nesta segunda-feira (4), com a presidenta do Conselho Federal da Alemanha, Manuela Schwesig, para debater sobre a ampliação de investimentos e negociações entre Brasil e Alemanha.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Na reunião, Lula destacou a intenção de “reforçar nossa parceria e cooperação em muitas áreas”. No encontro, a retomada da cooperação entre os dois países e investimentos em bioenergia foram os destaques das negociações.

Acordos

Estão previstos cerca de 20 acordos entre Brasil e Alemanha com foco no ambiente, mudança do clima, desenvolvimento global, agricultura, bioeconomia, energia, saúde, ciência, tecnologia e inovação.

Segundo Planalto, a presidenta Schwesig agradeceu a “volta de um Brasil democrático e saudou a longeva e sólida relação entre Brasil e Alemanha”.

Entenda

No domingo (3), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou na Alemanha para se reunir e dialogar com ministros de Berlim. Lula pretende retomar e consolidar a parceria estratégica entre Brasil e Alemanha.

O Planalto informou que os dois países devem assinar acordos em diversas áreas, como meio ambiente e mudança do clima, tecnologia e inovação, desenvolvimento global, informação e desinformação.

A Alemanha, que é o principal parceiro comercial brasileiro na Europa, responde por quase 10% do PIB industrial brasileiro, com mais de 1.500 indústrias e empresas alemãs instaladas no Brasil. Lula aposta na retomada do investimento alemão no Brasil e na América do Sul.

RELACIONADAS

+ Brasil e Alemanha devem assinar acordos de cooperação