Na manhã desta segunda-feira (4), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, assinaram uma Declaração Conjunta de Intenções.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
No discurso após a assinatura, o presidente Lula falou sobre as medidas para cumprir “meta de zerar o desmatamento até 2030”. Segundo o presidente, a Declaração reforça a “parceria para transformação ecológica e justa”.
“Vamos reforçar a robusta cooperação na área ambiental, que inclui o Fundo Amazônia”, disse Lula, que também citou a metas de industrialização verde, bioeconomia e emissão de baixo carbono.
Acordos
Estão previstos cerca de 20 acordos entre Brasil e Alemanha com foco no ambiente, mudança do clima, desenvolvimento global, agricultura, bioeconomia, energia, saúde, ciência, tecnologia e inovação.
Acompanhe na íntegra:
Entenda
No domingo (3), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou na Alemanha para se reunir e dialogar com ministros de Berlim. Lula pretende retomar e consolidar a parceria estratégica entre Brasil e Alemanha.
A Alemanha é o principal parceiro comercial brasileiro na Europa e responde por quase 10% do PIB industrial brasileiro, com mais de 1.500 indústrias e empresas alemãs instaladas no Brasil. Lula aposta na retomada do investimento alemão no Brasil e na América do Sul.