A Alemanha registrou nesta quinta-feira, 11, o novo recorde de casos diários de Covid-19 desde o início da pandemia, com 50.196 novas infecções em 24 horas.

– Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp

– Compartilhe esta notícia no seu Telegram

Essa é a primeira vez que o país registra um número de 50 mil casos em um único dia. O recorde anterior foi em 7 de janeiro, quando o país teve 45.333 novas infecções.

Devido à vacinação, o número de mortes não subiu na mesma proporção (69% dos alemães receberam ao menos a 1ª dose, enquanto outros 66% estão totalmente imunizados).

O Instituto de Vigilância Sanitária Robert Koch também registrou 235 mortes nas últimas 24 horas, patamar ainda muito abaixo do recorde de 1.734 vítimas do vírus, atingido em 19 de janeiro.

A chanceler Angela Merkel comentou que o aumento das infecções na Alemanha é “dramática”. “A pandemia volta a alastrar-se de forma espetacular”.

Vários estados que estão sendo bastante afetados pela nova onda de contágios, como Saxônia, Baviera e recentemente Berlim, introduziram novas restrições para pessoas não vacinadas.

Na capital Berlim, os não vacinados não terão acesso a restaurantes sem espaços a céu aberto, bares, ginásios ou cabeleireiros, nem mesmo se apresentarem um teste negativo de Covid-19.

Um dos países mais populosos da Europa, com 83 milhões de habitantes, a Alemanha já registrou mais de 4,9 milhões de casos confirmados e 97,2 mil mortes por Covid-19 desde o início da pandemia.

_________________________________

ACESSE TAMBÉM:

As mais acessadas do dia

Em Manaus, mais dois shoppings terão vacinação da covid-19

 

INSS: cerca de 85 mil brasileiros podem ter o benefício suspenso

 

Confira as 257 vagas de emprego disponíveis para esta quinta-feira em Manaus

 

Cartões ‘Auxílio Estadual Permanente’ seguem sendo distrbuídos pelos próximos 14 dias em Manaus

 

Beneficiários nascidos em julho podem sacar auxílio emergencial nesta quinta-feira