Alexandre de Moraes é o ministro do STF mais buscado no Google. As pesquisas são sobre sua polêmica com o empresário Elon Musk e seu cargo no STF.
Após Alexandre, está a ministra Cármen Lúcia e o ministro André Mendonça. Os 3 menos buscados são: Edson Fachin (1%), Luiz Fux (2%) e Cristiano Zanin (2%).
Alexandre detém mais da metade das buscas (55%), os outros ministros somam 45%.
Alexandre de Moraes e polêmicas
No último dia 6, o ministro deixou a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na Corte, o ministro colecionou decisões polêmicas.
O ministro endureceu as regras contra notícias falsas nas Eleições de 2022. A polarização entre apoiadores de Lula e Bolsonaro marcou as eleições de 2022, com ambos sendo candidatos à presidência.
Elon Musk
O ministro do STF e Elon Musk trocaram farpas na rede X. O empresário Elon Musk atacou o ministro Alexandre dizendo que as decisões do ministro “violam a legislação brasileira”.
Musk ameaçou passar por cima das decisões do judiciário e reativar contas bloqueadas. Elon Musk afirma que o ministro Alexandre de Moraes “aplicou multas pesadas”. Ao final, ele diz que provavelmente terá que fechar o escritório da X no Brasil.