O ministro Alexandre de Moraes, do STF, negou o pedido para devolver o passaporte do major da reserva do Exército investigado pela PF por tentativa de golpe.

Angelo Martins Denicoli teve seu passaporte apreendido no âmbito da operação Tempus Veritatis, que apura suposta tentativa de golpe de Estado.

Advogados de defesa de Angelo pediram o passaporte para que ele pudesse viajar com a família para o Chile. O major cumpre medidas cautelares desde janeiro deste ano.

Em sua decisão, Moraes disse que as medidas “ainda se revelam necessárias e adequadas”.

Alexandre de Moraes e investigados

Na última semana, o ministro determinou a prisão de 208 investigados por descumprimento de medidas cautelares. Segundo a PF, os réus descumpriram medidas cautelares judiciais ou ainda fugiram para outros países.

Até o momento, policiais prenderam 48 pessoas nos estados do Espírito Santo, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Bahia, Paraná e no Distrito Federal.

A Polícia Federal continua em buscados outros 160 condenados ou investigados considerados foragidos.


Até o momento, as autoridades prenderam 48 pessoas nos estados do Espírito Santo, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Bahia, Paraná e no Distrito Federal.