Pelo segundo ano seguido, Alexia Putellas venceu o prêmio de jogadora do ano da Uefa.
A atuação pelo Barcelona, na temporada 21/22 foi suficiente para o júri da organização premiar a atacante, mesmo sem ter participado da Euro Feminina.
– Envie esta notícia no seu WhatsApp
– Envie esta notícia no seu Telegram
Putellas foi campeã pelo clube catalão e artilheira do campeonato espanhol, além de vencer também a Copa do Rei.
Na Champion’s League, ficou com o vice-campeonato, após derrota para o Lyon na final, mas também foi a artilheira e eleita a craque do torneio.
“Estou muito feliz por ganhar este prêmio pelo segundo ano consecutivo, especialmente neste momento. Infelizmente, não posso fazer o que mais amo, por isso estar aqui novamente me dá motivação. O próximo ano vai ser difícil para mim, mas quero voltar a jogar e a treinar para poder fazer o meu trabalho, que é o que mais gosto de fazer. Estou trabalhando para isso, me recuperando com a cada dia que passa”, declarou Putellas.
A jogadora rompeu o ligamento do joelho esquerdo durante um treino da seleção da Espanha em preparação da Eurocopa.
Ela passou por uma cirurgia, mas o tempo de recuperação foi estimado de 10 a 12 meses, o que a deixará afastada dos gramados até, pelo menos, o fim da próxima temporada.
Beth Mead, campeã da Euro pela Inglaterra, artilheira e melhor jogadora da competição, ficou com o segundo lugar.
Completam o top 5 Lena Oberdorf (Alemanha/Wolfsburg), Alexandra Popp (Alemanha/Wolfsburg) e a companheira de equipe de Putellas, Aitana Bonmatí. A única sul-americana na lista das 25 indicadas foi a goleira Christiane Endler, que atua pelo Lyon, que ficou na última colocação.
____________________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS