A prisão de ventre é um problema que acomete 40 milhões de brasileiros, de acordo com uma pesquisa realizada pela Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG).

Dores, inchaço e desconforto no abdômen são algumas das consequências do sintoma.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Para melhorar a qualidade de vida de quem sofre com o problema, a nutricionista Renata Guirau, do Oba Hortifruti, fala sobre a importância de incluir a manga palmer na alimentação.

A manga é muito bem aceita no Brasil, sendo considerada uma das frutas mais exportadas atualmente.

Para quem sofre de prisão de ventre, ela é uma boa opção para adicionar na dieta.

“A manga ajuda no aporte de fibras, que favorecem o funcionamento do intestino, fazendo com que ele passe a funcionar melhor. Ela ainda auxilia na função intestinal, controla a saciedade, favorece a imunidade, melhora a saúde da pele e da visão, além de ser ótima para repor a energia”, ressaltou a nutricionista.

RELACIONADAS

+ Disfunção na mandíbula está mais frequente em Manaus, segundo especialistas

+ Ministério da Saúde libera vacina contra Covid em crianças a partir de 6 meses

+ Ginecomastia: saiba sobre condição que afeta tecido mamário dos homens

Por ser uma boa fonte de potássio e magnésio, também atua na regulação da pressão arterial, na saúde muscular e óssea, na reposição de sais perdidos no suor e previne câimbras.

Para quem tem o intestino preso, quanto mais madura a manga estiver, melhor será sua ação para ajudar a amenizar esse sintoma.

“O seu consumo deve se associar a bons hábitos alimentares, de um modo geral, contendo o consumo total de aproximadamente 500g de vegetais por dia. Uma manga média pode representar 200g a 300g desse consumo”, explicou Guirau.

Não há restrições específicas para consumir essa fruta, porém, a nutricionista apenas recomenda que cada pessoa se atente para os excessos, considerando que a manga possui uma quantidade considerável de carboidratos.

“E em relação a misturar o leite com a manga, já sabemos que é mito. Assim, não há problema nenhum em fazer uma vitamina batendo leite com manga”, disse Renata Guirau.