Nesta sexta-feira, 1º, o deputado Christopher Pincher, de 52 anos, do Partido Conservador e aliado do primeiro-ministro britânico Boris Johnson, foi acusado de assediar dois homens, quando estava bêbado.

– Envie esta notícia no seu WhatsApp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Pincher, responsável pela disciplina de voto parlamentar dos deputados da ala conservadora divulgou uma carta de renúncia após a acusação de assédio.

Ele teria apalpado dois homens em um clube privado, o Carlton Club, no centro de Londres. A situação motivou pedidos de expulsão e uma investigação interna no Partido Conservador.

A carta de renúncia diz que ele deixa deixa o cargo depois de beber ‘demais’ e diz envergonhado, por ele e pelos outros, pela noite que passou. Pincher deixa o posto, mas segue como deputado.

O Partido Trabalhista, de oposição, se manifestou nas redes sociais pela número dois da agremiação, Angela Rayner, dizendo que além de Pincher, Boris Johnson deve responder por seus atos posteriores e que os padrões na vida pública foram ‘totalmente degradados’.

“Não há dúvida de que os conservadores estão varrendo uma possível agressão sexual para debaixo do tapete. Boris Johnson deve agora responder como Chris Pincher pode continuar sendo um parlamentar conservador. Os padrões na vida pública foram totalmente degradados sob o comando deste primeiro-ministro”, disse a política em sua conta no Twitter.

_____________________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS