Cerca 173 alunos e equipe técnica da rede estadual de ensino embarcaram, nessa quarta-feira (30), para São Paulo.
Os atletas participarão dos Jogos da Juventude 2023, que acontece de 1º a 16 de setembro, na cidade de Ribeirão Preto.
A competição desportiva, aberta a alunos de 12 a 14 anos, contará com a participação de mais de 4 mil jovens das 27 unidades da Federação.
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Ao todo, os representantes da rede estadual disputarão o evento em todas as modalidades disponíveis, sendo coletivas e individuais, sendo elas:
- Atletismo;
- Basquete;
- Futsal;
- Handebol;
- Judô;
- Vôlei;
- Vôlei de praia;
- Natação;
- Xadrez;
- Karatê;
- Wrestling;
- Ginástica artística;
- Ginástica rítmica;
- Badminton;
- Taekwondo.
Com a família no aeroporto, a aluna da Escola Estadual (EE) Pedro Silvestre, Patrícia Moreno, de 15 anos, disse que faria tudo para o Amazonas se orgulhar dos resultados dela na ginástica rítmica.
“Iniciei no esporte aos 7 anos. Sempre fui apaixonada por esportes e a ginástica me conquistou. Agora, eu conto com o apoio da minha família e dos meus colegas. Torçam bastante, para que eu consiga trazer o ouro para Manaus”, destacou Patrícia.
Do município de Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus), o aluno da EE Isaías Vasconcelos, Leandro Caetano, de 16 anos, disputará no Taekwondo.
“Estou muito feliz em representar o meu estado e a minha cidade. Estamos treinando há bastante tempo. No Jeas, aqui em Manaus, conseguimos conquistar o ouro e estamos querendo trazer o ouro lá de São Paulo também”, enfatizou o atleta.
RELACIONADAS
+ Árbitra do AM é a primeira a ser convocada para Jogos Pan-Americanos
+ Amazonense se destaca no futebol e vai treinar no Corinthians
+ Amazonense faz história ao vencer etapa do Brasileiro de Wakeboard