Um estudante conhecido como Ryder, de apenas 5 anos, precisava esperar o ônibus escolar em uma calçada sem cobertura ou estrutura, debaixo de sol e chuva. O garoto é deficiente físico e necessitava de uma cadeira de rodas para se locomover.

– Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp

– Compartilhe esta notícia no seu Telegram

Muitas vezes a família precisou improvisar um guarda-sol, mas acabou pedindo ajuda em uma rede social para conseguir uma proteção mais resistente.

O apelo da família chegou a um professor de construção e marcenaria de uma escola de ensino médio da região, que acabou sugerindo aos seus alunos a construção de algo especial para Ryder.

Com a ajuda de seu professor, alunos do ensino médio da escola, que fica em Rhode Island, nos Estados Unidos, construíram um ponto de ônibus adaptado ao menino.

Foi desenhado um projeto totalmente acessível e apresentaram aos pais de Ryder. Quando o projeto foi aprovado, eles receberam a doação de um depósito doméstico de madeira de US$ 300 e começaram a construir o ponto de ônibus.

Então, eles se uniram e construíram uma cabana na calçada em que ele sempre pega o ônibus, com cobertura, janela e iluminação. E ela ainda ganhou um toque especial: uma plaquinha com o nome “Ryder’s bus stop” (“Ponto de ônibus do Ryder”).

“Se tornou a fortaleza dele, ele fica ansioso para ir à escola agora”, disse o pai de Ryder à NBC.

_____________ 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

image

image

 
 

image

 
 

image

 
 

image