Mais de 78,9 mil alunos matriculados na rede estadual de ensino da capital e interior retornam às aulas presenciais nesta quarta-feira (19). Seis escolas devem continuar em ensino híbrido devido as reformas e revitalizações prediais.

As comunidades indígenas seguem um cronograma diferente. No total, 79 escolas iniciaram o ano letivo no dia 19 de junho e seguem até o dia 11 de março de 2024, sem recesso, por conta dos calendários de assembleias gerais dos povos indígenas.

Envie esta notícia no seu Whatsapp

Envie esta notícia no seu Telegram

Uma das novidades para este segundo semestre é a utilização da Plataforma Tooday para oferecer suporte pedagógico aos professores.

Segundo a diretora do Departamento de Educação Básica, Nildete Melo, a nova ferramenta também servirá como uma forma de comunicação entre a Secretaria de Educação e o docente a fim de otimizar o tempo.

“Servirá de apoio ao professor com aulas completas, de acordo com a Base Nacional Comum Curricular, diário online, atividades, agenda de planejamento”, explicou.

RELACIONADAS

+ Sesc Roraima abre curso gratuito de produção de história em quadrinhos

+ IFRR oferta 35 vagas para curso gratuito de Espanhol em Boa Vista

+ UFRR oferta 410 vagas para cursos EAD de Geografia e Matemática

Aulas na capital

Nesta terça-feira (18), mais de 51 mil alunos matriculados no ensino regular Educação Infantil e Ensino Fundamental, das áreas urbanas, do campo e indígenas, retornarem às aulas.

O encerramento do Ano Letivo nas 133 unidades de ensino da rede municipal de Boa Vista está previsto para o dia 20 de dezembro.