O Atlético Rio Negro Clube passou oficialmente para o comando de Álvaro Augusto Meninéa a partir desta terça-feira (5).

Sucedendo Jeferson Oliveira, que renunciou à presidência em 23 de novembro.

Meninéa, primeiro na linha sucessória do conselho eleito em 2022, enfatizou a transparência administrativa como princípio central de sua gestão.

+ Envie esta íntegra no seu WhatsApp

+ Envie esta íntegra no seu Telegram

“Tendo em vista a renúncia do presidente eleito na nossa chapa, eu passo a assumir a presidência do conselho diretor do clube a partir de hoje, como prevê o Artigo 115 do Estatuto Social do Rio Negro. Atendendo a um clamor dos rionegrinos, um dos principais princípios da minha gestão será a transparência administrativa e eu começo o trabalho fazendo um levantamento de tudo que rolou no clube”, disse o novo presidente.

O conselho deliberativo recebeu um ofício oficializando a sucessão e, a partir de agora, Meninéa inicia uma análise abrangente da situação do clube, visando apresentar alternativas para a esperada reformulação.

O foco é preparar o Rio Negro para o Barezão de 2024, promovendo não apenas mudanças de jogadores e comissão técnica, mas também reestruturação administrativa e decisões transparentes.

Meninéa destaca a importância de dar espaço a pessoas competentes para planejar o time, visando recolocar o Rio Negro como protagonista no cenário do futebol amazonense.

“Queremos que isso aconteça o mais rápido possível. Então, não mediremos esforços para fazermos o levantamento do quadro financeiro, administrativo e social do clube. A finalidade é fazer com tenhamos condições de atuar no Barezão de 2024. Será uma mudança não só de jogadores ou de comissão técnica, mas também uma organização administrativa e a transparência nas decisões. Faremos isso com gestão, organização e entendimento da prática esportiva. É hora de darmos espaço para pessoas competentes que, de fato, possam ajudar a planejar o time e fazer que o Rio Negro seja novamente um dos protagonistas do futebol amazonense”.

RELACIONADAS

+ Sede do Atlético Rio Negro Clube será tombada como Patrimônio Histórico e Artístico do Amazonas

+ Sedes do Rio Negro Clube e Nacional vão a leilão com valores milionários em Manaus