Membros da Seleção Brasileira Olímpica e Paralímpica estão com data marcada para representar o Amazonas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023.
Os atletas amazonenses Pedro Nunes, Lucas Galvão, Maria de Fátima e a treinadora Margareth Bahia fazem parte do projeto Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024 e Margareth é professora do Projeto Campeões da Vila.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
O halterofilismo terá dois representantes no Jogos Parapan-Americano de Santiago, Maria de Fátima que atualmente está com a sexta melhor marca do mundo.
Além de Lucas Galvão, que iniciou sua trajetória no esporte com 13 anos, sendo medalha de bronze no Parapan-Americano de Lima, disputado em 2019.
Outro convocado foi Pedro Nunes, primeiro lugar no Campeonato Sul-Americano de Atletismo, no lançamento de dardo.
O amazonense treina na Vila Olímpica de Manaus e vem em uma temporada onde quebrou o recorde brasileiro da prova, com a marca de 83,89 metros, no Grande Prêmio de Atletismo de São Paulo.
Além de ser o primeiro colocado nos rankings nacional e sul-americano.
“Serão meus primeiros Jogos Pan-Americanos e eu vejo isso como um importante passo para chegar nas Olimpíadas de Paris 2024. Estou buscando a primeira colocação, essa marca vai confirmar o excelente ano que estamos fazendo, com vários recordes e ótimos resultados”, comentou Pedro.
Treinadora Amazonense no Pan
Pedro terá por perto um rosto bem conhecido, Margareth Bahia, que atualmente treina o atleta e também foi convocada para integrar a Seleção Brasileira de Atletismo no Pan-Americano.
Sua carreira se iniciou em 1991 e durante esses mais de 30 anos formou vários jovens no esporte.
Além de integrar a Seleção Brasileira no Sul-Americano de São Paulo 2023 e ser professora no Projeto Campeões da Vila.
RELACIONADAS
+ Atleta amazonense disputa Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco
+ Atleta amazonense é destaque entre melhores do skate nacional
+ Jogos da Juventude: atletas amazonenses estreiam com medalhas de ouro